Ações do BPRp resultam em prisões, recuperação de veículos e apreensão de drogas

0

Nesse final de semana, após a deflagração de diversas operações na Grande Aracaju, equipes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) realizaram ações que resultaram em prisões  por porte ilegal de arma de fogo, na recuperação de veículos roubados e apreensão de drogas.

No início das ações de radiopatrulhamento, na sexta, 22, militares do BPRp foram acionados para verificar denúncia sobre tráfico de drogas no bairro São Carlos. Ao chegar ao local, dois homens foram vistos em atitude suspeita, inclusive um deles sacou uma arma e começou a efetuar disparos na direção dos policiais, na tentativa de fugir do cerco.

Um acompanhamento policial foi iniciado e durante a ação, um dos acusados acabou sendo atingido, sendo socorrido em seguida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar. Com o envolvido foi apreendido um revólver, maconha e cocaína, além de R$ 20,00 e um aparelho celular.

Sábado

Na tarde do sábado, 23, após denúncias anônimas, o BPRp foi informado sobre homens que estariam em posse de armas de fogo na região do bairro São Conrado. Uma equipe seguiu até o local e visualizou um indivíduo com as características informadas. Durante abordagem, foi encontrado uma pistola com 19 munições intactas. O acusado identificado como John Kelvin Jovino Santos foi detido e encaminhado à Delegacia Plantonista Sul. Ainda no sábado, outras equipes do BPRp recuperaram um veículo que havia sido roubado momentos antes no Parque dos Faróis.

Domingo

No domingo, ações de radiopatrulhamento culminaram em 216 abordagens a transeuntes, veículos de passeio e de transporte coletivo, além de estabelecimentos comerciais. Durante o patrulhamento, um homem foi visto pilotando perigosamente uma motocicleta. Os agentes deram ordem de parada que não foi obedecida.

Durante acompanhamento, o condutor colidiu com um veículo de passeio que estava estacionado na via. O homem foi socorrido e após todos os procedimentos, foi realizado o teste do bafômetro que comprovou a ingestão de bebida alcóolica.

Fonte/SSP

Deixe Uma Resposta