Abrem as inscrições para o Oscar do Circo que acontecerá pela primeira vez no Brasil

0

O Brasil será palco pela primeira vez de uma das maiores produções circenses internacionais do mundo, evento reconhecido como Oscar do Circo: 1st Cirque International Festival of Brazil Contest. E as inscrições estão abertas para os artistas participarem das competições. Os internacionais poderão se cadastrar até dia 5 de fevereiro e os nacionais tem prazo até 20 de fevereiro. As inscrições e participações são gratuitas e o evento será realizada de 2 a 6 de maio de 2018, no Anhembi, em São Paulo, sob uma das maiores lonas já vistas no País nos últimos anos.

Para competir, os artistas devem preencher a alguns requisitos, como: ter disponibilidade para ensaios em tempo integral na capital paulista no período de 14 de abril até 1 de maio; ter entre 18 e 40 anos de idade, e apresentar modalidades com números criativos, assim como uma breve biografia em português e em inglês.

“Estamos esperando um volume grande de inscritos. Destes, serão selecionados somente 70 números de várias categorias das artes do circo, de toda parte do Brasil e do exterior”, ressalta Marlene Querubin, presidente da Spacial Entretenimento, uma das empresas responsáveis pela produção no País.

A direção do elenco estará a cargo de Jeferson Alexandre, diretor artístico internacional da La Force Productions, também organizadora dos eventos. Ao lado de Mathieu Laplante, produtor artístico do Canadá, fundador da Showtime Solution, tendo atuado por 10 anos no Cirque du Soleil.

“O festival é uma grande oportunidade para os talentos demonstrarem suas performances a jurados que são referências mundiais do circo. Agregando muito valor ao portfolio e projeção profissional com reconhecimento global”, ressalta Jeferson.

O júri será composto por presidentes dos Festivais Internacionais de Circo e especialistas no campo da arte circense. Entre os nomes confirmados está Eugène Chaplin, da Suíça. Ele é Presidente do Festival Internacional de Cinema de Comédia de Vevey; dirigiu o documentário “Charlie Chaplin: A Family Tribute”, produzido por Jarl Alé de Basseville; e criou o musical “Smile”, narração da vida de Charlie Chaplin através de sua música.

1st Cirque International Festival of Brazil Contest seguirá os moldes da produção de Monte-Carlo, que teve sua 42ª realizada em janeiro deste ano. “O festival é uma tradição mundial para o circo. E sinto muita honra de trazer para o Brasil. É uma grande oportunidade de intercâmbio com os maiores líderes do circo no mundo”, complementa o diretor da La Force Productions.

Para se ter uma ideia, o festival circense foi criado pelo Príncipe Rainier III em 1974 com o nome de Monte-Carlo International Circus Festival, e tornou-se o maior e mais importante do segmento no mundo. Já foi realizado nas principais cidades cosmopolitas de países como França, Ucrânia, Itália, China, entre outros-. Em 2006, a Princesa Stéphanie de Mônaco assumiu a presidência do Festival e proporcionou ainda maior projeção.

As apresentações dos competidores são abertas ao público, serão verdadeiros espetáculos, com destaque para a final, marcada para o dia 6 de maio. Os convites já estão à venda no Ingresso Rápido e todas as informações, inclusive para as inscrições, estão no site www.cirquefestivalcontest.com.br e redes sociais @cirquefestivalcontest no Facebook e Instagram.

Deixe Uma Resposta