A candidatura de Dr. Emerson

0

Eleito vereador de Aracaju pelo PT em 2012, o médico Emerson Ferreira deixou o partido no decorrer do mandato e se filiou a Rede Sustentabilidade. Em 2016, desistiu de disputar a reeleição de vereador por almejar concorrer a Prefeitura de Aracaju.

Fechada às urnas e aberto os votos, Dr. Emerson conquistou um quarto lugar na disputa pela prefeitura ao obter 23.190 votos, o equivalente a 9,01% dos votos válidos. Praticamente ficou empatado com o então prefeito João Alves Filho (DEM), que amargou um terceiro lugar nas eleições com apenas 25.715 votos, o correspondente a 9,99% dos votos válidos.

Com cerca de 2.500 votos a menos que João Alves, Dr. Emerson ficou bem a frente de dois outros nomes da política sergipana que vem disputando eleições majoritárias nos últimos pleitos: Sonia Meire (PSOL), que obteve apenas 2,50% dos votos válidos, e Vera Lúcia (PSTU), que conseguiu apenas 1,66% dos votos válidos. Os votos de João Tarantella (PMN) não foram computados.

Motivado por um empate técnico nas urnas com o então prefeito João Alves e com o atual momento político do país – que passa pela mais grave crise política, ética e moral pelos vários escândalos de corrupção – Dr. Emerson que voar mais alto nas eleições de 2018. Vai disputar o governo do estado pela Rede, que terá Marina Silva novamente como candidata a presidente da República.

O seu nome foi lançado anteontem à noite, na sede da AEASE, com a presença de militantes da Rede e lideranças do PV, com quem o partido deve se aliar em 2018.

Na oportunidade aconteceu o lançamento dos nomes dos pré-candidatos ao Senado, a deputado federal e deputado estadual.  Para senador, foram colocados quatro nomes que vão dialogar internamente na busca pelo consenso em torno dos dois que serão candidato ao Senado. Os nomes apresentados foram o do servidor público Eduardo Barbosa, do cantor e jornalista Rivando Gois, do major da PM Ildomário e do jovem ambientalista Fernando Carvalho.

Para Dr. Emerson, a Rede apresenta a sociedade sergipana uma “alternativa de ruptura da polarização entre governistas e a oposição com DNA governista”.

Dr. Emerson é o terceiro pré-candidato a governador já lançado. Os outros dois são: Belivaldo Chagas (PMDB) e Mendonça Prado (PPS). A expectativa agora é quem será o candidato a governador do agrupamento liderado pelos senadores Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB), e o deputado federal André Moura (PSC).

Deixe Uma Resposta