3500 pessoas participaram da 4ª edição da Corrida Contra a Corrupção

0

Organizado pela ADPF-DF, o evento reuniu atletas, famílias e autoridades na Esplanada dos Ministérios, em Brasília

No último domingo (11), Brasília recebeu a quarta edição da Corrida Contra a Corrupção, organizada pela regional do Distrito Federal da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). O evento começou às 8h da manhã no gramado da Esplanada dos Ministérios. Além de cerca de 2500 atletas, que participaram das modalidades de 6km e 12km, a atividade reuniu diversas famílias que puderam conhecer parte do trabalho realizado pelos Corpo de Bombeiros/DF, Polícia Civil/DF, Polícia Militar/DF, Detran/DF e Polícia Federal.

Para incentivar a inclusão social, houve caminhada de 3km para idosos, corrida kids (com quatro percursos de 200, 300, 400 e 500m para crianças entre 04 e 12 anos), além do percurso de 6 km e 12 km para pessoas com deficiência física. Todas as modalidades foram premiadas no palco principal. O público prestigiou a apresentação do Instituto Batucar, organização social apoiada pela ADPF. A música ficou por conta da banda Magoo, conhecida pelos brasilienses pelo repertório que inclui rock nacional e internacional.

O evento disponibilizou várias atividades de lazer e entretenimento para as famílias que compareceram. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi colocado para exposição em uma das praças. E o Detran/DF realizou diversas atividades de educação no trânsito. Uma tenda de adoção de pets também foi disponibilizada para interessados em adotar cães e gatos.

Diversas autoridades compareceram à Corrida. Estavam presentes o Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Stecanela Cerqueira; o Secretário de Segurança Pública e Paz Social do Distrito Federal, Anderson Gustavo Torres; Maurício Valeixo, Diretor Geral da Polícia Federal e o presidente da ADPF, Edvandir Paiva. Participaram ainda a senadora Leila Barros, o deputado federal Luis Miranda e a deputada distrital Júlia Lucy.

Luciano Leiro, Diretor Regional da ADPF no Distrito Federal e organizador da prova, destacou que, muito além do esporte e entretenimento, a atividade mostrou a força e o interesse da sociedade em apoiar o combate à corrupção. “A corrida foi mais uma vez um grande sucesso, especialmente pela interação entre as forças de segurança da Secretaria de Segurança Pública do DF e da Polícia Federal com a sociedade. Nosso objetivo é mostrar que a corrupção precisa ser combatida e esse evento demonstra o compromisso da sociedade nessa luta”, afirma o Diretor Regional da ADPF.

Deixe Uma Resposta