22 prisões foram registradas nas Plantonistas durante o final de semana

0

O feriado prolongado foi movimentado nas Delegacias Plantonistas localizadas na Capital sergipana. Foram registradas no total 17 ocorrências que geraram 22 prisões, das quais 10 foram realizadas na Delegacia Plantonista Sul, localizada no conjunto Augusto Franco; e sete na Plantonista Norte, situada no bairro 18 do Forte.

Entre os presos autuados em flagrante, houve crimes relacionados à violência doméstica, furto tentado, roubo, tentativa de homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante. No ranking do final de semana prolongado, a tipificação criminal violência doméstica abarcou sozinha mais de 18% das 17 ocorrências, com quatro boletins de ocorrência distribuídos igualmente entre as plantonistas. Pelos registros é possível perceber que o enquadramento por violência doméstica não diz respeito apenas a relações maritais, duas delas corresponderam a crimes cometidos contra irmãos.

Das quatro ocorrências registradas por roubo, no total seis pessoas foram conduzidas às Delegacias. Em um dos registros, uma jovem foi auxiliada pela população após ter seu aparelho celular subtraído pelos suspeitos Breno Santos Araujo e João Victor Santos Oliveira. Eles simularam estar armados e mediante ameaça roubaram o telefone, próximo a um shopping localizado em Nossa Senhora do Socorro. Populares detiveram os infratores até a chegada da Polícia Militar para condução à Delegacia Plantonista Norte.

Em outro registro, policiais militares prenderam em flagrante Rafael Nascimento e Mateus Ribeiro na Invasão das Mangabeiras, bairro Santa Maria, após roubo cometido contra uma mercearia, mediante uso de arma de fogo. Na ocorrência registrada na noite desse domingo, 16, Cristiano Barreto dos Santos foi autuado em flagrante após roubo contra uma idosa no bairro Suíssa para subtrair sua bolsa e aparelho celular, enquanto saía de seu automóvel.

Já pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, cinco pessoas foram presas no final de semana. A Polícia Militar prendeu Luciano Pessoa Santos Junior e Osmar Santana Junior, após abordagem no Loteamento Pau Ferro, localizado no conjunto Bugio em Aracaju, na sexta-feira, 14. No sábado, 15, foi preso José Santana Filho portando um revólver calibre 32 com seis munições intactas, na avenida Santos Dumont, bairro Atalaia Velha. Também foram conduzidos para Delegacia Plantonista Sul, Fábio Daniel dos Santos Zifirino e José Luís Santos de Melo, após disparo de arma de fogo efetuado nas imediações do Estádio de Futebol “Batistão”.

Nas duas tentativas de furto, uma ocorrida no sábado, 15, e outra nesse domingo, 16, estabelecimentos comerciais de grande porte foram as vítimas e três pessoas foram conduzidas às delegacias.

Apenas uma ocorrência por embriaguez ao volante foi registrada, após colisão entre dois veículos na avenida Maranhão, situada na zona Norte de Aracaju. O fato foi registrado na noite do sábado, 15.

A polícia prendeu ainda Italo dos Santos por receptação de produto roubado, ao ser flagranteado com um aparelho celular roubado instantes antes no bairro Santa Maria. Por tráfico de drogas, Carlos Alberto Pereira de Carvalho foi preso pelo Batalhão de Radiopatrulha com 15 papelotes com 25g de maconha cada um, uma balança de precisão e 1500 pinos vazios, no domingo, 16. Um automóvel roubado no bairro Luzia, em Aracaju, também foi localizado pela Polícia Militar na BR 101.

Fonte/SSP

Deixe Uma Resposta